Consumidores mantêm expectativa de inflação de 7,5%
A mediana da inflação esperada pelos consumidores nos próximos 12 meses permaneceu em 7,5% em novembro, informou nesta sexta-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que divulgou o Indicador de Expectativas Inflacionárias dos Consumidores. O resultado é igual ao observado em outubro e abril deste ano e o maior desde novembro de 2005 (7,8%).

21/11/2014
PSDB entra com representações contra presidente da Petrobras
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), apresentou, há pouco, duas representações contra a presidente da Petrobras, Graça Foster.
Fonte: DIÁRIO DOS CAMPOS

Feirão Limpa Nome Serasa termina nesta sexta-feira
Oportunidade de quitar débitos e terminar o ano com o nome limpo vale para todo o país, inclusive para consumidores de Belo Horizonte

Corte Especial do STJ vai discutir uso da Tabela Price em financiamentos
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça vai definir se o uso da Tabela Price para o cálculo de juros em contratos caracteriza capitalização ou não. E com isso vai fixar o entendimento sobre se a discussão desse método é matéria de direito ou de fato.
Fonte: Consultor Jurídico

21/11/2014
Os mimos que os seguros de carros oferecem
São Paulo - Consultas no veterinário para pets, assistência para bicicletas, reparos de eletrodomésticos e no computador. Esses e outros serviços podem estar incluídos no seguro do seu carro, mesmo que nenhum dos problemas tenha relação direta com ele.
Fonte: Exame

20/11/2014
Brasileiros deixam de buscar trabalho e reduzem taxa de desemprego
Ocupação fica estável, mas desemprego cai com redução na procura. Jovens estão adiando entrada no mercado de trabalho.

20/11/2014
Com dólar nas alturas, cresce demanda por pacotes nacionais
Turistas que planejam viajar nas festas de fim de ano e nos meses de verão buscam pacotes nacionais e deixam a ida ao exterior para depois. Moeda americana fechou ontem a R$ 2,74

Veja repercussão da morte de Márcio Thomaz Bastos
Ex-ministro morreu aos 79 anos nesta quinta-feira (20). Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês.

Empreiteiras receberam R$ 13 bilhões da União em três anos
Um terço dos R$ 13,8 bilhões dos contratos firmados entre 2010 e 2013 por cinco ministérios com as construtoras investigadas pela Operação Lava a Jato não passou por concorrência

20/11/2014
Deputados aprovam leis que beneficiam policiais e bombeiros
Apesar das discussões calorosas, e da tentativa de obstrução da oposição, que argumentou a insatisfação de 85% dos policiais, o governo conseguiu aprovar ontem, em regime de urgência, os projetos de lei 20.980/2014 e 20.981/2014, que tratam, respectivamente, das Leis Básicas de Organização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (LOBs). Além desses, foram aprovados mais dois projetos referentes ao ICMS.
Fonte: Tribuna Da Bahia
Veja mais notícias