Sociedade em Conta de Participação - Entrega da ECD
Coletânea de orientações da Receita para declaração da ECD. Neste tópico constam orientações para as empresas com sociedade em conta de participação, as SCP.
Fonte: SPED

30/06/2015
Links para baixar os programas de envio da ECD
O programa validador da Escrituração Contábil Digital versão Java pode ser utilizado nos sistemas operacionais abaixo, desde que obedecidas as seguintes instruções
Fonte: Receita Federal

30/06/2015
Portal Único de Comércio Exterior: recepção de documentos será totalmente digital até o final do ano
Até o final deste ano, a recepção de documentos possa ocorrer totalmente de forma eletrônica, eliminando assim o uso de documentos em papel nos controles administrativo e aduaneiro das operações de comércio exterior.
Fonte: Receita Federal

30/06/2015
ECD - Escrituração Contábil Digital X Escrituração Contábil Fiscal X DIPJ E LALUR
O ano corrente promete muitas novidades na área de atuação da contabilidade, umas que vêm incrementar o trabalho dos profissionais, com possível aumento de renda, outras que vêm para complicar, fiquemos, por enquanto, com as boas.
Fonte: CFC

Pessoas jurídicas tributadas pelo lucro presumido - Entrega da ECD
Orientações da Receita para a ECD. Neste caso, orientações para as empresas tributadas pelo lucro presumido.
Fonte: SPED

29/06/2015
MTE vai implantar processo eletrônico nas multas do FGTS
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai implantar o processo eletrônico de multas administrativas e notificação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Fonte: MTE

Investimentos no Tesouro Direto viram boa opção
Para proteger os recursos em tempos de crise e inflação alta, o investimento no Tesouro Direto é uma opção segura e com rendimento melhor que o da poupança. Em maio o número de investidores foi recorde.
Fonte: Agência Brasil

Bloco K do Sped: está chegando a hora
A seis meses da implantação, o sistema para Registro de Controle da Produção e Estoque ainda gera muita polêmica e dúvidas. O Registro é um procedimento do SPED Fiscal e será obrigatório, a partir de janeiro de 2016.
Fonte: CFC

IGP-M sobe 0,67% em junho
O IGP-M é usado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis. A pesquisa de preços é realizada pela FGV.
Fonte: Clube dos Contadores

Portaria que altera NR 12 é avanço, mas norma precisa de mudanças profundas
Marco para segurança em máquinas ainda não contempla principais anseios da indústria. CNI diz que continuará a trabalhar por regras que assegurem proteção do trabalhador, mas que sejam viáveis e exequíveis.
Fonte: CNI
Veja mais notícias