Caos no Rio em janeiro de 2011, Desperta Valores Individuais.

17 de janeiro

Autor: Elenito Elias da Costa

Apoio integralmente o governo do PT, acolho seu programa em sua essência, mas não devemos deixar de sermos racionais, entendo que a ação deve conter a inépcia quão mais rápida melhor.

Por ironia do destino no Brasil, as classes sociais só se encontram em tragédias, como está acontecendo na região serrana (Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo) do Estado do Rio de Janeiro e em outros estados do sudeste, a região mais RICA do Brasil.

Apesar da existência de que históricos estatísticos se acompanhados fossem, nos induziam a refletir sobre a progressão geométrica do retorno as agressões ambientais poderiam eclodir em catástrofe ambiental, na região sudeste onde temos as mentes mais brilhantes do Brasil e onde existem as melhores Universidades.

E, mesmo assim o Orçamento Plurianual de Investimentos registra cortes de verbas em EDUCAÇÃO, CIENCIA E TECNOLOGIA, no momento em que mais precisamos de recursos humanos devidamente capacitados e qualificados e equipamentos de alta tecnologia que possam identificar previamente citadas catástrofes.

Um efeito de um El niño, através de ventos Elíseos, criou uma zona de convergência no atlântico, gerando violentas camadas de chuvas, que vitima a mais importante e rica, economicamente falando, região sudeste do Brasil, dilacerando vidas, desalojando famílias, gerando prejuízos materiais, destruindo sonhos, mas gerando RELACIONAMENTO e SOLIDARIEDADE entre os brasileiros, onde podemos visualizar que a cada débito corresponde a um crédito de igual valor e ao mesmo tempo.

Se pensarmos que na região sudeste afetado pela catástrofe, havia uma economia especifica de produtos agrícolas, turismo e confecções, e hoje eles vivem sem energia, sem água, sem alimentação, sem remédios e demais recursos básicos para sobrevivência, dependendo de ajuda, relacionamento e solidariedade de outros seres humanos.

Damos-nos ao LUXO de recusar ajuda externa, na lúdica e fantasiosa ilusão que somos capazes de resolver esse problema que demonstra a sua voracidade hercúlea a cada ano, onde as obras do PAC 1 e PAC 2 ainda estão se realizando, digamos assim.

“Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido.” (Autor desconhecido).

O país do futebol, o estado do maior carnaval, o estado em que se encontram grandes clubes de futebol, funk, pancadão, na laje, sambistas, com diversas comunidades onde se encontram diversos CRACKERS de futebol e em diversos pontos da cidade, será palco de eventos esportivos de natureza olímpica e mundial, onde envolve investimentos pesados e em plena nova gestão feminina nacional.

Com o fito de contribuir para a busca de soluções, sugerimos:

a) Proceder a um DIAGNÓSTICO da situação em que se encontra citada região;

b) Identificar os fatores positivos e negativos;

c) Estabelecer um PES – Planejamento Estratégico Sustentável da região;

d) Estabelecer um presumível time de Viabilidade Econômica da região.

e) Demais procedimentos suplementares.

f) Permutar as ações políticas em ações exeqüíveis.

g) Exigir das autoridades responsáveis ações racionais e plausíveis.

h) Avaliar e aferir os resultados dessas ações sob diversos aspectos.

“A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas, nossa própria CABANA.”

(A Cabana, William P.Young, Sextante Ficção, primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times)

Contador, Auditor, Analista Econômico e Financeiro. Instrutor de Cursos do SEBRAE/CDL/CRC. Professor Universitário Avaliador do MEC/INEP do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. Consultor do Portal da Classe Contábil e da Revista Netlegis. Articulista da Interfisco e do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Boletim No.320). Autor de vários textos científicos registrados no Instituto de Contabilidade do Brasil. Sócio da empresa IRMÃOS EMPREENDIMENTOS CONTÁBEIS S/C LTDA.