Brasileiros, Palhaços ou Abestados

28 de fevereiro

Autor: Elenito Elias da Costa

O Brasil acordou no dia 26/02/2011, com a informação noticiada pela mídia que o Deputado Federal Tiririca, integrará a Comissão de Educação e Cultura, que tem a responsabilidade de aprovar melhorias qualitativas para a educação da sociedade brasileira, nada contra a pessoa do digníssimo deputado.

O edil ex- BBB integrará a comissão de Finanças e Tributação e o jogador Romário integrará a comissão de Turismo, nada contra a pessoa desses deputados, acho louvável que utilizem seu tempo em algo útil.

A presidenta Dilma, recebe e le um discurso escrito em que o nome da cidade está errado, e justifica que a informação tem origem na internet.

Fico altamente preocupado com o desenvolvimento da Educação do Brasil, e isso nos faz refletir sobre a necessidade da sociedade plugada analisar com bastante cautela e serenidade a importância dos Poderes Constituídos demandarem o nosso destino.

Nada contra a profissão de palhaço, mas diante do quadro que se apresenta e se tivermos um raio de sincronia racional inteligente é cristalino perceber e antever o futuro que nos espera, talvez esteja enganado, mas se analisarmos os fatores, a nossa visão de futuro está sob risco eminente.

E, pasmem quem elegeu essa renovação eclética, foi á região sudeste, dita como a mais educação e inteligente do Brasil, e que por coincidência detém os rumos de nossa economia, educação, e progresso brasileiro.

Acabaram e votar e aprovar na Câmara e no Senado o salário mínimo de R$ 545,00, enquanto que os salários dos deputados e senadores são muito maiores, e tentam induzir à sociedade que o grande feito é a aprovação automática é um grande objetivo.

O MEC com sua competência e brilhantismo não consegue gerir a prova do ENEM, por duas vezes consecutivas comete erros graxos e esdrúxulos, e nos informa que pretende acabar com a dependência.

O Brasil é um país altamente rico em recursos naturais, com riquezas tamanhas que representa o desejo de qualquer investidor, pois tem um salário mínimo do tamanho da qualidade educacional de seus habitantes, conseqüentemente pode-se dizer que tem seus representantes eleitos por essa massa chamada e eleitores brasileiros.

Mas acredito ainda que essa massa, representada pela sociedade brasileira que ainda dorme em berço esplendido acordar para a realidade, deverá tomar ás rédeas de seu destino o sucumbirá para sempre.

Acredito que tudo tem o seu momento, e haverá esse momento oportuno em que a sociedade plugada, deverá proceder a um DIAGNÓSTICO SOCIAL, elaborar um PES – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SUSTENTAVEL e realizará sua VIABILIDADE ECONOMICA, submetendo a apreciação avaliativa periódica da sociedade remanescente.

Se isso não acontecer, continuaremos sendo uma sociedade de brasileiros formada por palhaços e abestados, cujo destino estará selado a conviver com índices progressistas, que atestam a nossa pífia existência.

.

ELENITO ELIAS DA COSTA, simplesmente brasileiro, PT e nordestino.

Contador, Auditor, Analista Econômico e Financeiro. Instrutor de Cursos do SEBRAE/CDL/CRC. Professor Universitário Avaliador do MEC/INEP do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. Consultor do Portal da Classe Contábil e da Revista Netlegis. Articulista da Interfisco e do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Boletim No.320). Autor de vários textos científicos registrados no Instituto de Contabilidade do Brasil. Sócio da empresa IRMÃOS EMPREENDIMENTOS CONTÁBEIS S/C LTDA.